
Após o encerramento da sua última turnê, a cantora e compositora baiana Pitty passou por uma pausa criativa. Ao longo dos últimos 3 meses de estrada, a artista registrou imagens, depoimentos e emoções dos últimos dias de palco com sua banda. A ideia era criar um aftermovie sobre essa fase específica, mas durante as gravações e edições do material, Pitty foi percebendo que se tratava de um projeto maior, nascendo assim o curta nomeado como “- Pausa -”. Além de uma contextualização para os fãs a respeito de sua pausa, o curta traz uma narrativa poética e reflexiva sobre a importância do respiro, do olhar mais atento para si e para o mundo no entorno.
“Eu senti várias coisas diferentes nestes últimos dias da turnê, eu não sei contextualizar exatamente porque eu senti o que eu senti, ainda estou no momento de elaborar, de entender. Quando a gente está ali na estrada, a gente está vivendo, não está racionalizando muito. E agora que a turnê parou, eu não sei exatamente o que acontece. Uma desacelerada para pensar, para criar, para reabastecer mesmo. Só que o momento estava tão bom”, afirma Pitty.
Na criação, está o diretor e videomaker Fabrizio Martinelli, parceiro da cantora em diversos trabalhos audiovisuais. O vídeo traz imagens inéditas dos bastidores dos shows e depoimentos emocionados da artista e sua banda: Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Nico (bateria). “O curta é uma peça artística que vem para fazer parte da história e marcar este momento. Vai clarear bastante coisa”, finaliza Pitty.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify