Kikelomo, DJ britânica-nigeriana. Foto: Divulgação.

Nesta quinta-feira (1º), o Pivô Salvador abre oficialmente seu calendário anual de 2024 com uma programação artística, musical e gastronômica. A abertura vai contar com um Ateliê Aberto da artesã-artista carioca, Laís Amaral, na sede do espaço. em Nazaré. Na ocasião, o público vai ter a oportunidade de ter o contato direto com a pintora, suas obras e o seu processo criativo. Em seguida, a grade inclui um bate-papo entre Laís, a curadora e diretora artística do Pivô, Fernanda Brenner, e a artista Carla Santana, uma das fundadoras do coletivo Trovoa.

Além disso, o bailarino baiano, Otávio Portela, vai apresentar sua performance “ARU”, traduzindo um banho simbólico com referência no imagético das práticas de religião de matriz africana, costumes dos povos originários e a cultura dos benzimentos no Brasil. Já a artista paulista, Val Souza, vai apresentar “Can you see it?”, oferecendo bebidas e dança até chegar no Pivô com seu “veículo” luminoso, atuando como um sound system ambulante.

Por sua vez, a atração musical ficará sob o comando da produtora musical e DJ britânica-nigeriana, Kikelomo, que também é co-fundadora da Oroko Rádio. Por fim, a gastronomia contará com um menu especial de almoço, com assinatura do chef Pablo Cordier, da Talo Cozinha Vegana. A programação é gratuita e aberta ao público segue na sexta-feira (02).

Otávio Portela. Foto: Bernd Stoverink.
Pivô Salvador. Foto: Reprodução/Pivô Salvador.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.