O prefeito Bruno Reis disse que a Prefeitura de Salvador já elaborou o planejamento e os protocolos para o Réveillon e o Carnaval na cidade. De acordo com o gestor, a apresentação dos planos para os eventos está condicionada pelas condições sanitárias e os mesmos deverão ocorrer assim que os índices da pandemia estiverem baixos, podendo ocorrer em períodos diferentes dos de costume.
“Estou evitando falar de Carnaval, falar de Réveillon, mas estamos nos preparando para isso. Assim que os números nos permitirem, nós iremos apresentar o que já está sendo planejado e elaborado, tanto para o Réveillon quanto para o Carnaval, sempre condicionado pelas condições sanitárias. Se não tivermos impactos da variante Delta, a Prefeitura vai dar esse passo com protocolos que não inviabilizam a realização do evento, mas também que tragam segurança”, disse o prefeito.
Bruno afirmou ainda que os protocolos já foram discutidos com o setor do entretenimento e que serão validados junto aos órgãos de controle para garantir a segurança das festas. “Nós já recebemos todos os protocolos sugeridos pelo setor de entretenimento, a prefeitura está validando isso internamente pela sua equipe, está discutindo isso com os órgãos de controle, mas nosso desejo é poder permitir que eles realizem esse evento”, pontuou.