A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), lançará na próxima semana o Plano de Marketing Turístico da cidade, que injetará aproximadamente R$ 17 milhões no setor. Trata-se de um instrumento de promoção do destino Salvador nos mercados regionais, nacionais e internacionais.
A ideia que as ações como uma maior segmentação da comunicação digital e a realização de uma campanha de apresentação de Salvador para mercados emissores tragam, a curto prazo, o acréscimo de turistas na cidade e geração de empregos no setor e, à longo prazo, estratégias mais consolidadas de promoção do turismo local. Ao todo, 10 produtos específicos foram produzidos pelo documento.
“Através do Plano nós iremos posicionar a cidade como um Destino Turístico Inteligente, alavancando e fortalecendo as estratégias e ações que já vínhamos desenvolvendo, mas também encontrando novas oportunidades de fortalecer Salvador como destino preferencial turístico no Brasil e no mundo”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco.