O plano de saúde SulAmérica denunciou uma fisioterapeuta da Bahia por suspeita de uma fraude milionária envolvendo solicitações de reembolso. O caso foi confirmado pelo Tribunal de Justiça da Bahia e o Conselho Regional de Fisioterapia já abriu processos éticos para investigar a situação. De acordo com o portal G1, a suspeita, Emily Amorim Araújo, negou todas as acusações. A seguradora afirma que o valor dos reembolsos referentes aos atendimentos da profissional ultrapassou R$ 2 milhões. Na Justiça, a SulAmérica teve decisão favorável, na última semana, para que ela fosse proibida de realizar atendimentos através do plano – mas ela pode recorrer da decisão.
Ainda de acordo com o G1, Emily disse não solicitar nenhum tipo de reembolso, porque faz atendimento particular na modalidade home care. Assim como afirmou não ter recebido nenhum tipo de notificação da seguradora. Já o plano de saúde informou que notou irregularidades nos pedidos de reembolso por causa do alto número dos supostos atendimentos feitos por ela, que chegou a 97 sessões em apenas um dia. Segundo a empresa, entre dezembro de 2019 e abril de 2023, a suspeita apresentou 894 solicitações. A denúncia também diz que a profissional teria apresentado ao plano de saúde relatórios com os nomes de seis médicos, mas que nenhum dos profissionais os reconheceu como autênticos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.