O número de planos de previdência privada com beneficiários menores de 18 anos aumentou 30% entre janeiro e agosto deste ano em relação a 2021. No período, foi investido R$1,75 bilhão em aportes, de acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).
“Existe a retomada como um todo do mercado da previdência. Isso pode ser consequência do cenário econômico um pouco melhor, da pequena melhora nas taxas de desemprego, melhora na renda, então o mercado de previdência no geral tem crescido um pouco acima de 10% esse ano, o que ajuda os planos jovens e infantis, estes que tiveram crescimento em torno de 30%”, analisa Estevão Scripilliti, membro da Comissão de Investimentos da Fenaprevi.
O crescimento de investimentos feitos por pais em nome dos filhos pode ter objetivo na maior segurança financeira para o futuro das crianças e adolescentes, mas fatores como o pós-pandemia e os altos índices de rentabilidade também são analisados por especialista como causa dessa maior busca por proteção.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.