Salvador registrou uma queda nos números de contaminação do Coronavírus e a gestão municipal atribui isso à abertura de novos leitos e as medidas restritivas adotadas nas últimas semanas, como: suspensão do funcionamento das atividades não essenciais, o fechamento das praias e o toque de recolher. O fato fez com o que prefeito Bruno Reis comunicasse que o comércio poderá ser reaberto logo após a Semana Santa.
“Os números, tanto da rede pública como da rede privada, diminuíram muito. Houve uma redução da pressão sobre o sistema. Espero que não voltemos mais àquela situação que vivemos entre 12 e 16 de março, que foi o pior momento. Hoje, a gente pode afirmar, com convicção, que passamos pelo pior momento. O pior já passou”, disse ele.
“80% de ocupação dos leitos de Covid-19 é o número seguro para permitir a gente fazer algum teste de retomada das atividades comerciais em nossa cidade. Os números estão cedendo. Vamos avaliar se caso as medidas tenham que ser prorrogadas, se não seria melhor antecipar os feriados para que os números cedam em uma rapidez maior, e a gente possa sinalizar para uma abertura do comércio após Semana Santa”, afirmou.