A CASACOR é conhecida como a maior mostra de decoração e arquitetura das Américas e na Bahia sua estreia ontem (14) foi marcada por mais uma polêmica. Em uma festa para convidados, uma apresentação de Daniela Mercury ganhou as redes sociais mas não pelo sucesso de sua performance e nem pela qualidade do repertório, mas sim por sua atitude de desrespeito ao pegar uma peça do mobiliário que integra o evento e arremessar pelo fundo do seu palco. A cena, gravada por diversos convidados, viralizou rapidamente neste domingo. Para discorrer sobre o fato, vale entender outras questões que o Anota Bahia vai elencar para seu leitor.
O primeiro é que Salvador recebe na mesma época duas grandes mostras, a Casas Conceito e a CASACOR Bahia, praticamente de forma simultânea, e além de todo comparativo com a estética de cada uma, suas festas de aberturas são considerados grandes termômetros para entender qual será ‘melhor’. Após uma grande comemoração, há duas semanas, com presença maciça de personalidades, políticos e sociedade, com shows de Carlinhos Brown e do maestro João Carlos Martins, na Casas Conceito, era esperada a abertura da CASACOR, que deixou a desejar em inúmeros sentidos.
O segundo é justamente a atitude de Daniela Mercury ao jogar uma parte do mobiliário como um lixo, ao se apresentar. A própria marca responsável pela peça, já repudiou a atitude, que inclusive não foi defendida, até então, por ninguém que integra o mercado de arquitetura e decoração. A artista, por sua vez, fez um post nas redes sociais dizendo que foi atacada por ‘machismo’. ‘Banco é uma palavra masculina. Se fosse um homem iam desdenhar dos meus pedidos?’, escreveu.
O fato é que a abertura da mostra, que deveria jogar holofote para mais de 50 arquitetos participantes e inúmeras empresas, lojas e marcas que a patrocinam, já foi resumida a uma ‘jogada de banco’ da ‘dona da banca’, que inclusive foi convocada a se apresentar ali por ser amiga pessoal da franqueada do evento no estado.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify