Após o caso dos insultos racistas proferidos contra Vinicius Jr., jogador do Real Madrid, em um jogo na Espanha no último domingo (21), a polícia espanhola deteve nesta terça-feira (23), sete homens suspeitos de terem cometido crimes de injúria racial e ódio contra o brasileiro.
No início da manhã de hoje, a detenção de quatro pessoas foi comunicada pela Polícia Nacional da Espanha, em decorrência de uma investigação de crime de ódio, aberta depois que um boneco inflável vestido como o jogador foi pendurado em uma ponte em Madri, em frente ao centro de treinamento do Real Madrid, em janeiro.
Algumas horas depois, a polícia informou, através de uma publicação nas redes sociais, a prisão de mais três homens, em Valência, por conduta racista na partida entre Real Madrid e o clube valenciano no último domingo. Segundo a imprensa local, eles foram soltos após prestar depoimento.
Agora, os envolvidos responderão em liberdade pelo crime de ódio, uma vez que, na Espanha, não existe uma tipificação específica para o crime de racismo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify