Com estratégia semelhante à reconstrução de cenário na identificação dos crimes de 8 de janeiro de 2023, a Polícia Federal (PF) vai investigar as explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na última quarta-feira (13). Os peritos vão realizar a identificação de todos os vestígios, além de uma identificação das imagens da área com ferramentas tecnológicas 3D para entender a dinâmica do ataque. Vale lembrar, que a PF já abriu inquérito para investigar o caso, encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, e o Instituto Nacional de Criminalística (INC) foram acionados logo após as ocorrências.
Os vestígios serão utilizados na identificação e confirmação do tipo de explosivo utilizado e outras informações, a fim de descobrir se a ação foi de autoria individual ou em grupo. “Já sabemos que foi muito grave o que aconteceu. Já sabemos que o carro com os explosivos pertence a um candidato a vereador do PL de SC. Provavelmente a perícia vai confirmar que se trata da mesma pessoa que tentou entrar no STF depois morreu detonando explosivos na área externa no tribunal”, disse Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify