Politicos-Anota-Bahia
Jaques Wagner, Rui Costa e João Roma. Foto: Reprodução.

Nesta quinta-feira (13), dia em que acontece a Lavagem do Bonfim, políticos da Bahia publicaram, em suas redes sociais, homenagens à uma das festas mais simbólicas do estado. “Infelizmente, será mais um ano distante da Sagrada Colina, sem as ruas da Cidade Baixa tomadas de gente vestindo branco e a nossa tradicional caminhada de agradecimento e devoção”, disse o senador Jaques Wagner, referindo-se ao cancelamento da celebração nas ruas de Salvador.

Para o ministro da Cidadania, João Roma, o dia é de resgatar memórias de um dos momentos mais esperados do calendário baiano. “Que aproveitemos o silêncio da festa para nos conectarmos com o sagrado e pedir ao nosso Senhor do Bonfim que continue abençoando o nosso estado e enchendo o coração dos baianos de esperança”.

Quem também se pronunciou foi o governador Rui Costa, frisando que, apesar do segundo ano consecutivo sem os festejos, a fé continua a mesma. “Ao Senhor do Bonfim, guarda imortal da Bahia, agradeço pela saúde e pela minha família. Rogo a ele que continue nos dando forças para continuar trabalhando pelos baianos e baianas. Que ele, em sua infinita bondade e sabedoria, continue abençoando nosso povo para superarmos esse vírus e seguirmos em frente”.