Muitos políticos e personalidades da Bahia lamentaram nesta segunda-feira (13) a morte do cantor Moraes Moreira, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. “Moraes deixa um imenso legado para a música baiana e brasileira, ajudando inclusive a escrever a história do Carnaval da Bahia, uma das maiores manifestações culturais do Brasil”, disse o deputado federal João Roma.
Fernando Guerreiro, diretor de teatro e presidente da Fundação Gregório de Mattos declarou: “Moraes foi o poeta e cordelista que arrastou multidões com sua alegria e vitalidade. O eterno ‘Novo Baiano’, que foi o primeiro cantor de trio elétrico, também foi letrista de grandes composições, interpretadas por artistas geniais. Valeu Moraes, por nos deixar com tanta música boa para, com alto astral, lidar com a saudade”.
“Tive a alegria de articular a sua volta ao Carnaval em 2010, nos 60 Anos do Trio Elétrico, de forma digna e à altura da sua obra, depois de dez anos ausente da festa que ele consagrou”, afirmou o vereador Claudio Tinoco, que foi Secretário de Cultura de Turismo de Salvador.