Jerônimo. Foto: Divulgação.
Jerônimo. Foto: Divulgação.

Muitos políticos e personalidades celebram o Aniversário de Salvador nesta quarta-feira (29), através das suas redes sociais. Pela manhã, o governador do estado Jerônimo Rodrigues participou de uma reunião com vereadores e vereadoras para debater políticas públicas para a capital baiana.

“O aniversário é dela, mas quem ganha o presente é quem desce a Contorno, quem se banha no Porto, quem sobe a Colina Sagrada na fé, quem visita a Feira de São Joaquim, quem ama o Santo Antônio, quem passa por Brotas e sai direto na Bonocô… Corta caminho, vê o mar, sente cheiro de acarajé fritando todo fim de tarde. Parabéns, Salvador, sua linda!”, escreveu Jerônimo.

O vice-governador Geraldo Júnior também felicitou a cidade por mais um ano. “Salvador, sua linda. Você é mãe do Brasil. Seus 474 anos, completados neste 29 de março, foram conquistados com muitas lutas e com a bravura do seu povo. Sua história é rica e bela, assim como suas paisagens, sua ruas e ladeiras cantadas por tantos dos seus filhos. Sua culinária, seus tambores e sua arte ecoam mundo afora. Sua culinária encanta o paladar de todos que provam de seu tempero e de seu dendê. Sou seu filho e rendo todas as minhas homenagens em seu aniversário. Continuo na trilha de cuidar da vida dos soteropolitanos e ser seu guia, onde quer que eu esteja”, declarou o político.

“Hoje é dia de Salvador, a primeira capital do Brasil! A capital da liberdade, da resistência e da alegria, que acolhe com muito axé todos que aqui nasceram ou que, como eu, escolheram ela para viver”, compartilhou o senador Jaques Wagner. O ex-ministro e presidente do PL-BA, João Roma compartilhou com seus seguidores um bate-papo com o Dr. Divaldo Franco sobre a história de Salvador.

Na conversa, o professor e escritor afirma que a história da cidade é construída diariamente por pessoas como Padre Roma, ascendente direto do ex-ministro. “Neste mesmo dia, em 1818, foi executado em solo soteropolitano, no Campo dos Mártires (atual Campo da Pólvora) por sua coragem e bravura de enfrentar a tirania e, sem titubear, escolher não delatar os destinatários das cartas que ele trazia consigo, as quais estimulava a eclosão da revolução, que já ocorria em Pernambuco, aqui na Bahia contra os excessos da coroa portuguesa”, escreve João Roma, que felicita a capital baiana pelo seu aniversário.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, também deixou sua mensagem para o município: “A primeira capital do Brasil faz 474 anos hoje. Cheia de encantos, a nossa gente é o maior presente que torna Salvador uma cidade única. Sua identidade, seu lugar no mundo, seu povo alegre, sua culinária, sua cultura, tornam Salvador mais bela para nós e para o mundo. (…) É a gente que torna esse lugar único. Para nós, Para o mundo, para todos!”, escreve.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.