A Ponte do Funil, equipamento que liga a Ilha de Itaparica ao continente, segue interditada parcialmente. A finalização da recuperação das estruturas tem previsão de ser finalizada no dia 25 de agosto, de acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
Veículos abaixo de 32 toneladas (priorizando ambulâncias e viaturas) poderão realizar a travessia a partir do sistema Pare e Siga. Vale ressaltar que a alteração no trânsito acontece de segunda a sexta, das 10h às 16h30 e, aos finais de semana, o fluxo é livre. A Polícia Rodoviária Estadual continuará presente com balança móvel para realizar a verificação do peso dos veículos, quando necessário.
As operações são realizadas nos horários de menor fluxo. Antes das 10h e após às 16h30, o tráfego fica liberado normalmente. Para quem quiser sair de Salvador ou da região do Recôncavo e Baixo Sul, por exemplo, e quiser evitar cruzar a ponte neste período, é possível acessar as seguintes rotas alternativas: Salvador – BR.324 – BR.101 – Santo Antônio de Jesus – Nazaré – Baixo Sul ou Salvador – BR.324 – Santo Amaro – Cachoeira – São Roque do Paraguaçu – Nazaré – Baixo Sul.
Com mais de 50 anos, a ponte, batizada de João das Botas, possui uma extensão de 665 metros, 22 vãos e uma altura de 20 metros. Com um investimento de R$ 12,1 milhões, os serviços de manutenção estão em andamento desde fevereiro de 2022 e tem previsão de conclusão em fevereiro de 2024.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.