Posto de imunização em Salvador. Foto: Jefferson Peixoto.

Aplicar cerca de 15 mil doses por hora. Essa é a capacidade estimada pela Prefeitura de Salvador para o esquema de vacinação contra a Covid-19. No total, serão 32 pontos de imunização implantados em locais estratégicos da cidade, incluindo 09 estruturas que irão operar no sistema drive thru – com a aplicação da vacina sem a necessidade do cidadão descer do veículo.

Um desses locais de vacinação será o complexo de saúde Clementino Fraga, nos Barris. Os demais, inclusive os pontos de drive-thru, serão divulgados em breve pela Prefeitura, que aguarda as doses do governo federal, após liberação do uso das vacinas que serão adquiridas pela União e distribuídas a estados e municípios.

O esquema desenhado no Plano Municipal de Imunização prevê ainda a disponibilização de 202 salas e 506 boxes para aplicação das doses, além de equipes de saúde que realizarão a vacinação extramuros em instituições que abrigam idosos e hospitais, em residências com indivíduos contemplados pela estratégia que encontram-se acamados, bem como na população de rua.

Posto de imunização em Salvador. Foto: Jefferson Peixoto.