Luiza Trajano. Foto: Angela Rezé.
Luiza Trajano. Foto: Angela Rezé.

Ao participar de um evento do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), ontem (12), em São Paulo, a empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Grupo Magazine Luiza, direcionou a palavra para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e pediu uma urgente sinalização sobre um corte dos juros no país.

“A despesa financeira subiu para 32% de qualquer um de nós aqui, ninguém aguenta isso. Durante a pandemia, o mercado vendeu muito, depois, foi outra realidade. Então queria te pedir, por favor, dá uma sinal de abaixar esses juros, não está aguentando mais a pequena e média empresas”, disse. “E vocês aplaudam que nos bastidores todo mundo falou a mesma coisa”, completou ela.

Antes, ela também comentou que já havia ligado para ele “mais de 20 vezes” recentemente e que havia mandado muitos recados sobre a necessidade de a Selic, atualmente em 13,75% ao ano, ser reduzida. “Baixa os juros, mas não é 0,25 (ponto porcentual), não, que é muito pouco”, disse Luiza Trajano. Campos Neto, por sua vez, disse que não poderia dar certeza sobre o movimento do juro porque ele é apenas um num total de nove votos no Comitê de Política Monetária (Copom).

Por fim, o apresentador pediu que o evento fosse encerrado porque havia recebido sinais da assessoria de Campos Neto sobre outra agenda. “Na hora que aperta, a assessoria manda recado”, disse a empresária fora dos microfones, mas ainda podendo ser ouvida. Ela prometeu ligar para ele mais 20 ou 30 vezes se for necessário. E cobrou a sinalização feita por Campos Neto, que não a deu.

Veja o vídeo!

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.