Porto de Salvador. Foto: Divulgação.

O Tecon Salvador, unidade de negócios da Wilson Sons, ganhou um novo serviço regular de cabotagem, como é chamado o trânsito de navios entre portos da costa litorânea do mesmo país. O serviço Expresso Amazonas está sendo disponibilizado pela Log-in Logística Intermodal e visa atender às crescentes demandas da região Nordeste e Norte, sobretudo, na conexão direta com o Polo Industrial de Manaus (PIM), um dos destinos mais importantes para as cargas baianas.

De acordo com a operadora, inicialmente, o serviço terá um navio descendo e outro subindo, com saídas quinzenais e embarques regulares. O diretor comercial da Log-In, Felipe Gurgel, ressalta: “Entendemos a necessidade dos clientes de Manaus e desenvolvemos uma solução logística rápida, eficiente, segura e sustentável, com escalas estrategicamente pensadas, maior capacidade e melhor transit time”.

Para Demir Lourenço, diretor-executivo do Tecon Salvador, a eficiência tecnológica, operacional e de segurança do terminal baiano, possibilitados a partir dos constantes investimentos em infraestrutura para aumentar a capacidade de atendimento, vem colocando a Bahia em posição diferenciada. “O novo serviço da Log-In tem essa sinergia no importante papel de levar mais agilidade, flexibilidade nas datas das escalas e maior oferta para o transporte de cargas, conectando Norte a Sul do Brasil”, avalia.

Porto de Salvador. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.