Portugal e Brasil. Foto: Reprodução.

Assim como outros grupos por Portugal, o Coletivo Andorinha, Frente Democrática Brasileira de Lisboa, vai reunir apoiadores da causa na cidade para denunciar e protestar contra “os atos criminosos e golpistas no Brasil”. O “Ato em Defesa da Democracia! Sem Anistia!” vai acontecer nesta quarta-feira (11), às 18h, no Largo Camões.

“Em defesa da democracia no Brasil e pela responsabilização de todos os criminosos golpistas e terroristas”, diz o chamado. Portugal foi o primeiro país a se posicionar contra os atos antidemocráticos às sedes dos Três Poderes em Brasília que aconteceram neste domingo (8).

“O Presidente da República Federativa do Brasil, Lula da Silva, falou telefonicamente com o Presidente da República, agradecendo a sua manifestação pública pela condenação e repúdio dos atos praticados em Brasília, tendo enaltecido o facto de Portugal ter sido o primeiro país a fazê-lo”, publicou o site da presidência portuguesa no dia do ataque.

Logo após o desastre, o presidente português Marcelo Rebelo de Sousa foi ao ar no Jornal da Noite da SIC, para comentar sobre a situação de Brasília: “É de repúdio por estes atos inconstitucionais e ilegais a que todos assistimos”, afirmou e demonstrou “solidariedade total relativamente à legitimidade democrática atribuída pelo povo brasileiro”.   

Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.