Isabela Suarez. Foto: Renata Marques

Recém-eleita presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), a advogada e empresária Isabela Suarez vai dar início a sua gestão no dia 15 de julho. Também presidente da Fundação Baía-Viva, Isabela se tornou a segunda mulher a assumir o cargo em mais de 200 anos. A posse administrativa marca o início efetivo da nova diretoria, que passa a responder institucionalmente pela condução dos trabalhos da bicentenária associação. A solenidade comemorativa vai acontecer no dia 28 de julho, realizada no Salão Nobre da sede da ACB, no bairro do Comércio, em Salvador, reunindo convidados, autoridades e representantes do setor empresarial.

Eleita para o biênio 2025-2027, seu nome representa o compromisso da entidade com uma gestão mais representativa, moderna e alinhada aos desafios do mercado, além de fortalecer o diálogo com o poder público. A nova diretoria assume com a missão de ampliar a presença da ACB nos debates sobre o desenvolvimento econômico do estado, fortalecer o associativismo e representar de forma qualificada os diversos setores produtivos. “Da minha parte eu posso afirmar, está aqui firmado um compromisso com a classe empresarial da Bahia e do Brasil, que vocês terão a defesa implacável de todos os interesses, dado a transversalidade dessa instituição”, declarou Isabela.

Além de Isabela Silva Suarez, a nova Diretoria Executiva contará com dez vice-presidentes: Maria Constança Carneiro Galvão, José Luiz Costa Sobreira, Georges Humbert, Ricardo Luzbel Silva Soares Bonfim, Marcelo Neeser Nogueira Reis, Guilherme Campelo Travisani, Agnaluce Moreira Silva, Carlos Henrique Jorge Gantois, Zilan da Costa e Silva e Rosemma Burlacchini Maluf.

“Tenho uma história construída na Sustentabilidade e sei o quanto uma atividade empresarial é importante para que construamos um ambiente mais justo, gerando emprego e renda. O desafio é fazer um reagrupamento do ambiente empresarial em torno da ACB. Com o tempo, várias instituições nasceram e, com isso, há uma espécie de separação da defesa dos interesses. Precisamos fazer com que o associado se sinta representado e que os novos queiram se associar. Aqui será a casa do empresário. Faremos a defesa de todas as atividades, a exemplo de indústria, agronegócio e tantas outras. Afinal, o setor empresarial da Bahia precisa ser mais participativo”, afirma a presidente.

Isabela Suarez. Foto: Reprodução/Instagram (@associacaocomercialba)

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify