O empresário baiano Ricardo Alban tomará posse como presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), hoje (31). A cerimônia acontecerá no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), em Brasília, a partir das 18h30, na qual também assumirá a nova diretoria da maior entidade de representação do setor industrial, para o período de 2023-2027.
Ao que tudo indica, o evento será muito bem prestigiado. Estão confirmados, além do vice-presidente Geraldo Alckmin, cerca de 150 deputados federais, 20 senadores, 10 ministros do governo Lula, 16 ministros do Judiciário, 04 governadores, além de empresários e industriais. Da Bahia, estarão presentes nomes como Elmar Nascimento, Paulo Azi, Roberta e João Roma, Jaques Wagner, Otto Alencar e Angelo Coronel.
“Vou levar adiante o trabalho que a CNI já vem desenvolvendo e as entregas que tem feito até aqui, tratando de convergir sempre para o verdadeiro interesse das indústrias no Brasil. Estamos em um momento político que impõe a reindustrialização, agora, felizmente, chamada de neoindustrialização, um termo muito mais adequado”, disse Alban sobre o novo momento.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.