Os moradores das zonas de restrição do Carnaval da capital baiana podem realizar o credenciamento de seus veículos para circular nos espaços de suas residências durante o período da folia. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) está sendo responsável pelo cadastro, que está sendo feito em um posto físico na sede do órgão, no bairro dos Barris, desde a última terça-feira (02). Outro local de atendimento será aberto no Shopping Barra, a partir do dia 08 de janeiro.
Entre os meses de setembro e novembro de 2023, moradores de mais de 10 mil residências realizaram sua solicitação no site da Transalvador. O processo de incluir novos veículos ou realizar alterações nas placas já cadastradas pode ser realizado no local ou de forma online no site www.mobilidadenocarnaval.salvador.ba.gov.br e as pessoas credenciadas em 2023 podem acessar o portal para realizar tais alterações. Entretanto, os moradores das zonas de restrição deverão se dirigir a algum dos postos para retirar suas credenciais.
No Carnaval de Salvador em 2024, haverão cinco grandes áreas de restrição, sendo divididas em 12 subáreas, onde as credenciais serão específicas para cada uma dessa dúzia de regiões. De acordo com a Transalvador, o veículo que transitar em local e horário não permitido pela regulamentação cometerá uma infração de natureza média e estará sujeito a multa de R$130,16.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.