O auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador, foi onde ocorreu a segunda edição do Fórum Nacional da Economia do Mar. O evento realizado na última quinta-feira (20) reuniu diversos especialistas para discutir sobre a economia marítima estadual e nacional.
Dentre os diálogos promovidos no evento, a utilização da Inteligência Artificial para atividades logísticas e de extração marítima, além dos compromissos com a sustentabilidade, destacando a Década do Oceano – iniciativa promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para fomentar o desenvolvimento sustentável entre 2021 e 2030 -, foram alguns dos destaques.
O potencial econômico presente na Amazônia Azul, com destaque para a sua capital – a Baía de Todos os Santos -, também esteve entre as discussões do evento realizado em Salvador. “A discussão deste tema nos traz expectativa de melhoria nos nossos negócios e na nossa sociedade através do aumento da nossa produção, da nossa renda, que possa potencializar toda essa riqueza natural que a Bahia tem através da economia do mar”, destacou Carlos Henrique Passos, presidente da FIEB.
Com a presença de figuras dos setores público e privado, o II Fórum Nacional da Economia do Mar teve a organização do Ministério Público Federal (MPF), Marinha do Brasil, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Associação Comercial da Bahia (ACB) e Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify