João Quental + Pousada Trijunção. Foto: Divulgação

Entre os dias 24 e 28 de maio, a Pousada Trijunção, no coração do Cerrado, vai promover a “Imersão em Fotografia de Natureza” com o anfitrião João Quental, referência na captura de imagens da vida selvagem. A experiência é voltada para aqueles que desejam aprimorar o olhar sobre a natureza, oferecendo aos participantes a oportunidade de desenvolver suas técnicas enquanto vivem exploram um dos biomas mais ricos e ameaçados do país. A programação combina teoria e prática em um ambiente inspirador, com o objetivo de aprofundar a compreensão sobre fotografia de natureza, aperfeiçoar técnicas e compartilhar diferentes perspectivas.

Estão previstas saídas ao amanhecer para o registro de aves em seus habitats naturais, safáris noturnos em busca de espécies de hábitos crepusculares e oficinas conduzidas por Quental, abordando desde enquadramento e iluminação até a narrativa visual por trás de cada imagem. A imersão inclui ainda uma visita ao Parque Nacional Grande Sertão Veredas, cenário que traduz a grandiosidade do Cerrado e oferece infinitas possibilidades de composição. Além das atividades em campo, os participantes terão momentos dedicados à troca de conhecimento e análise de imagens captadas ao longo da experiência.

“Fotografar no Cerrado é uma experiência incomparável, e nossa imersão em 2024 na Trijunção confirmou isso de maneira única. Não apenas pela incrível diversidade de espécies, como as aves fascinantes, o lobo-guará e a rica flora, mas também pela luz mágica que só o Cerrado oferece – uma luminosidade que encanta qualquer fotógrafo. A experiência foi ainda mais enriquecida pelo apoio excepcional da equipe que nos acolheu e guiou ao longo de toda a imersão, tornando cada momento ainda mais especial”, conta João Quental.

João Quental. Foto: Camila Maia/Agêcia O Globo

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify