O Brasil celebra um marco ambiental significativo com a aprovação de 31 praias e 11 marinas pelo Júri Internacional, que as torna aptas a receber a certificação Bandeira Azul na temporada 2023/2024. Assim como a Bahia, que celebra a entrada da Praia de Viração na lista pela primeira vez. No total, 42 locais receberão as bandeiras na cerimônia de entrega nacional, que ocorre no dia 27 de outubro, em evento presencial na Tedesco Marina, em Balneário Camboriú (SC).
No estado também integram a lista de renovação do título Bandeira Azul: a Praia de Nossa Senhora do Guadalupe, Praia de Guarajuba e Praia de Itacimirim. Na categoria de marinas, o Yacht Club da Bahia também foi renovado. Neste ano, a temporada Bandeira Azul Brasil inicia no primeiro dia de novembro.
“Valendo a máxima ‘sonho que se sonha só e apenas um sonho, mas sonho que se sonha junto, vira realidade’, esse resultado é fruto de um trabalho de equipe entre a Fundação Baía Viva, as comunidades e o poder público. Se hoje celebramos essa conquista, isso acontece porque aqui somos um grupo que acredita em Salvador, na Bahia e no Brasil!”, comemorou Isabela Suarez, presidente da FBV.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.