FLIPF. FOTO: WALDYR LANTYER E DELZIENE MARQUES.

Na noite de quinta-feira (4), foi realizada a abertura oficial da 4ª edição da Festa Literária Internacional de Praia do Forte (FLIPF), que movimentou o espaço Baleia Jubarte. Durante a cerimônia, aconteceram apresentações artísticas locais do Quarto Sonare, da NEOJIBA, do Grupo Capoeira Esporão e da Orquestra Cultura do Barro Branco. A FLIPF segue até o próximo domingo (7), e tem a expectativa de reunir cerca de 12 mil pessoas.

A ocasião contou com a participação ilustre da escritora e educadora popular Maria Valéria Rezende, da educadora social Bel Santos Mayer e do multiartista Tiganá Santana, que atuaram da mesa “Para ensinar meus camaradas”, onde foi celebrado o encontro das artes e das narrativas que promovem um mundo mais igualitário.

De acordo com Vanessa Vieira, diretora geral, o maior propósito da festa literária é contribuir para o movimento de incentivo à leitura. “Queremos ser uma sementinha a ser plantada na cabeça das crianças, dos jovens e também dos adultos e idosos, por isso, elaboramos uma programação vasta e diversa voltada para todos os públicos”, comemora Vieira. Os dois primeiros dias do evento são mais dedicados para o público das escolas municipais, tanto da região, quanto de outras cidades vizinhas.

FLIPF. FOTO: WALDYR LANTYER E DELZIENE MARQUES.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.