A Praia do Forte, em Mata de São João, vai receber um circuito inédito de surfe profissional, o Tivoli Triple Crownl. O evento esportivo será dividido em três etapas e cada uma distribuirá R$ 10 mil de premiação na categoria profissional, sendo a primeira entre os próximos dias 26 a 28, na Praia da Catinguiba.
O baiano Bino Lopes, campeão brasileiro profissional em 2015 e vencedor no local de uma etapa do World Qualifying Series (WQS), é um dos surfistas confirmados no circuito. Também vair estar na disputa pelo título o atual campeão estadual Dennis Tihara, campeão do Ilhéus Surf Pro 2022, e Bruno Galini, Alandresson Martins e Iagê Araújo. Além de outros confirmados, há surfistas de outros estados como Alagoas, Sergipe e Pernambuco..
“Lapidei meu surf nas ondas da Catinguiba desde os 10 anos de idade. Para mim, é muito bom ter um circuito aqui. Fora que o lugar é maravilhoso, e tem estrutura para receber atletas e convidados. Então estou muito feliz por este evento estar vindo para cá”, comemorou Bino.
A competição pontuará para o circuito baiano e terá ainda oito categorias amadoras. A segunda etapa do circuito acontecerá de 9 a 11 de fevereiro e a terceira, entre os dias 9 e 11 de março. O torneio é realizado pela Federação Baiana de Surf (FBSurf), com supervisão da Associação de Surf da Praia do Forte (ASPF).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.