FLIPF. Foto: Waldyr Lantier.

Entre os dias 16 e 19 de maio, vai acontecer a 5ª edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF), na vila localizada no distrito de Mata de São João, na Bahia. Com o tema “Dentro do mar tem rio – narrativas e memórias percorridas pelas águas”, o evento vai promover uma imersão na literatura com muita poesia, conhecimento, diversidade, beleza, sentidos e emoções. Assim, o público vai poder conhecer autores e obras inspiradas nas águas que banham o imaginário.

A programação vai contar com quatro curadores. Dentre eles, a jornalista Edma de Góis, que vai ministrar o “Canto da Palavra”, no Espaço Baleia Jubarte, onde vão acontecer Mesas Literárias com convidados baianos, nacionais e internacionais. Já o escritor e poeta, Anderson Shon, vai estar com o espaço “Multiverso FLIPF”, que estará localizado no meio da vila com atrações dedicadas aos jovens. Com palestras e oficinas, o tema vai tratar de quadrinhos e cosplay.

A antropóloga, escritora e curadora artística, Bárbara Falcon, vai assumir o “Rede Livros”, no Clube dos Pescadores. O espaço será voltado à produção literária baiana, com encontros de autores, feira de livros e trocas de experiências. Por sua vez, a escritora baiana, Emília Nuñez, vai estar à frente do “Ninho FLIPF”, sediado no Projeto Tamar, se propondo a atrair os leitores mirins através da imaginação e da fantasia. O espaço vai contar com histórias e performances.

A 5ª FLIPF é uma realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mata de São João e do Governo do Estado da Bahia. A programação completa ainda será divulgada.

FLIPF. Foto: Waldyr Lantier.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.