Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva. Foto: Reprodução.

A praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, teve a certificação Bandeira Azul renovada pela sexta vez, na temporada 2020/2021, pela Foundation for Environmental Education (FEE). O selo certifica a qualidade das principais praias ao redor do mundo. Para a concessão do selo, são observados requisitos de qualidade socioambiental, como segurança, qualidade da água, gestão e educação ambiental. Para receber a Bandeira Azul, a Fundação Baía Viva, em parceria com a Prefeitura de Salvador e o apoio da comunidade, fez um trabalho de adequação na áreas analisadas.

“A renovação confirma e consolida o excelente trabalho que a Fundação Baía Viva vem realizando na Baía de Todos os Santos. A praia hoje é uma referência de preservação e essa conquista só foi possível devido à infraestrutura viabilizada deixando para trás, de uma vez por todas, o cenário de amadorismo e precariedade que dominava a região”, nos disse Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva.

O júri nacional e internacional parabenizou a equipe gestora do local pelos esforços dedicados e o hasteamento da nova bandeira será feito entre novembro e dezembro.