A gestão pública de Salvador vai restaurar dois prédios, hoje em ruínas, localizados na Rua Santos Dumont, no Comércio, para transformá-los em polos culturais, que servirão como escola formadora de profissionais do espetáculo e um espaço para apresentações musicais.
A obra, que vai integrar o Complexo Cidade da Música, terá investimento total de cerca de R$80 milhões e os recursos são oriundos de parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A estimativa é que os dois novos equipamentos sejam entregues até meados de 2024.
Com 412 m² de área construída, os equipamentos vão ser erguidos a partir do reaproveitamento de uma ruína do século XVII, de forma a restaurar, preservar e conservar este patrimônio histórico da cidade.
A Escola de Arte e Tecnologia vai atender a grande demanda por capacitação de técnicos da economia criativa da música. Já a Casa de Espetáculos será um espaço para eventos que comportarão um público de cerca de 200 pessoas e dará suporte às aulas práticas da Escola de Arte e Tecnologia.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.