Bruno Reis. Foto: Sergio Figueiredo.

A abertura da 31ª Convenção Anual da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-BA) foi realizada na noite desta quinta-feira (02), no Tivoli Ecoresort, em Praia do Forte. O evento conta com a 5ª edição do Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI), que tem expressão nacional e atrai para Bahia discussões acerca dos principais temas que impactam a indústria da construção civil e do segmento da incorporação imobiliária.

Por lá, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a prorrogação da Outorga Onerosa para 2022 na cidade, o que depende agora da aprovação na Câmara Municipal da capital baiana para começar a valer. Ainda durante sua fala, Bruno garantiu manter todas as conquistas do setor imobiliário, alcançadas nos últimos oito anos, como o desconto de até 20% do Imposto de Transmissão Inter Vivos (ITIV) e a redução de 30% no IPTU de terrenos ou construções em andamento.

“Todas as conquistas e estímulos fiscais que foram dados no passado nós mantivemos e trouxemos algumas novidades esse ano, como a última, que foi a flexibilização das exigências de comprovação de regularidade fiscal para os pedidos de loteamento e desmembramento de área. Então, agora quem tem uma área e quer desmembrar somente uma tripa vai pagar o IPTU somente da parte desmembrada”, concluiu o prefeito de Salvador, que ressaltou também os desafios pela frente.