Após uma audiência pública realizada em dezembro, na Câmara de Vereadores de Salvador, sobre a possibilidade de retorno das barracas para a orla da capital baiana, a prefeitura está estudando a viabilidade de instalar quiosques, similares aos encontrados no Rio de Janeiro, pelas praias da cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis. O trecho da Boca do Rio até Piatã será onde as primeiras estruturas serão construídas.
“Nós ainda vamos decidir se a gente vai fazer concessão, permissão ou outra destinação […] Há, sim, grupos privados com interesse de explorar e participando do devido processo legal. Pode ser que, ao final, a gente tome a decisão por seguir por esse caminho, mas ainda a obra está sendo executada”, declarou o prefeito para o portal BNews. A previsão de inauguração da revitalização do trecho está marcada para o dia 06 de julho.
O processo está sendo desenvolvido pela Secretaria de Ordem Pública (SEMOP) e há o desejo de fazer um projeto semelhante ao encontrado na orla da capital fluminense. Além disso, outras praias da capital baiana poderão receber instalações do tipo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.