Orla de Salvador. Foto: Carlos Santiago/MyPhantomToy.

Após uma audiência pública realizada em dezembro, na Câmara de Vereadores de Salvador, sobre a possibilidade de retorno das barracas para a orla da capital baiana, a prefeitura está estudando a viabilidade de instalar quiosques, similares aos encontrados no Rio de Janeiro, pelas praias da cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis. O trecho da Boca do Rio até Piatã será onde as primeiras estruturas serão construídas.

“Nós ainda vamos decidir se a gente vai fazer concessão, permissão ou outra destinação […] Há, sim, grupos privados com interesse de explorar e participando do devido processo legal. Pode ser que, ao final, a gente tome a decisão por seguir por esse caminho, mas ainda a obra está sendo executada”, declarou o prefeito para o portal BNews. A previsão de inauguração da revitalização do trecho está marcada para o dia 06 de julho.

O processo está sendo desenvolvido pela Secretaria de Ordem Pública (SEMOP) e há o desejo de fazer um projeto semelhante ao encontrado na orla da capital fluminense. Além disso, outras praias da capital baiana poderão receber instalações do tipo.

Quiosque na praia de Ipanema/Rio de Janeiro. Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.