Réveillon em Trancoso. Foto: Reprodução.

A prefeitura de Porto Seguro, no sul da Bahia, publicou um decreto autorizando a realização de festas de fim de ano na cidade. Cada local deverá funcionar de acordo com o limite do espaço, não podendo ocupar mais que 60% da capacidade.

Os hotéis e pousadas da cidade têm autorização para funcionar com 70% da ocupação, desde o mês de agosto. O transporte rodoviário segue com o mesmo limite percentual para circulação.

As arenas estão autorizadas a realizar shows com música ao vivo, desde que as apresentações sejam feitas por grupos de até oito integrantes. A venda dos ingressos deve acontecer previamente, pela internet, e os participantes devem manter o distanciamento obrigatório de 1,5m entre as outras pessoas.

A previsão da prefeitura é de que mais de 40 festas aconteçam na cidade. Para realizar os eventos, os locais devem ter o selo “Porto Mais Seguro”, que garante que o estabelecimento foi vistoriado pelas autoridades de saúde e estão aptos, dentro dos protocolos, para sediar os festejos.