Viva Cultura 2025. Foto: Divulgação

Cerca de R$ 7,2 milhões serão investidos nos projetos contemplados pelo Programa Viva Cultura. A Prefeitura de Salvador através da Fundação Gregório de Mattos (FGM) abriu o período de inscrições das propostas, que poderão ser submetidas até o dia 31 de outubro do próximo ano, através do site. Na submissão, o proponente deverá preencher a ficha e anexar a relação de documentos obrigatórios e complementares. Cada projeto incentivado deverá ter o valor máximo de R$ 500 mil.

O Programa Viva Cultura busca conceder incentivos fiscais a projetos que contribuam para a promoção, preservação e valorização da cultura em Salvador. Os projetos podem ser apresentados por pessoas físicas, jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e microempreendedores individuais, domiciliados ou sediados na capital baiana. O programa possui duas modalidades de financiamento: patrocínio e doação.

“O modelo dos incentivos fiscais à cultura fortalece-se assim como um dos pilares para viabilização de projetos culturais, contribuindo para a efetividade do papel da cultura enquanto setor estratégico no desenvolvimento estético, artístico e econômico de nossa cidade”, declara Júlio Marques, assessor chefe da FGM.

Prefeitura de Salvador. Foto: Lucas Moura/Secom PMS.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify