O prefeito da cidade de Salvador, Bruno Reis, anunciou, nesta quinta-feira (13), medidas para reforçar a segurança nas escolas, diante da onda de violência que vem assolando o país. Na tarde de ontem, a Prefeitura se reuniu com a Secretaria de Educação e a Guarda Municipal para estabelecer as providências imediatas.
A Ronda Escolar, realizada pela Guarda Municipal, já começa a operar nesta sexta-feira (14), tanto na manhã quanto pela tarde, e todos os gestores escolares devem passar por uma formação, sendo orientados sobre as medidas que devem ser tomadas em situações de risco. Os equipamentos de videomonitoramento também serão ampliados.
Em declaração o prefeito classificou os ataques como “covardes” e “absurdos“. “Como pai, cidadão e prefeito, não posso assistir a isso de braços cruzados, então me reuni com minha equipe para definir uma série de medidas para reforçar a segurança, dando tranquilidade para a população”, escreveu Reis.
O secretário de Educação, Thiago Dantas, foi escalado pelo prefeito para a missão de desenvolver um projeto para debater com toda a rede escolar, a cultura da paz. Todas as medidas elaboradas pela Prefeitura são de caráter permanente e, segundo Reis, “chegam para ficar”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.