Em encontro realizado no Palácio Thomé de Souza, terça-feira (8), uma iniciativa para implementação de matriz econômica digital no Comércio foi discutida. “Salvador Digital” é um projeto que integra o Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente (PDTCI) e prevê as implantações da Escola Digital, da Universidade Senai/Cimatec e do Centro Tecnológico, entre outras ações na região.
“O Salvador Digital contempla três missões: produzir mão de obra na área digital, reter talentos aqui – pois acabam indo para o eixo Rio/São Paulo -, e formar um ambiente propício para novos negócios”, explicou Fábio Rosa, subsecretário de Cultura e Turismo (Secult).
Estiveram presentes o prefeito Bruno Reis, a vice-prefeita Ana Paula Matos, o presidente da Fieb, Ricardo Alban, o titular da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (Semit), Samuel Araújo, o idealizador e gestor do projeto pela Prefeitura, Fábio Rosa, o presidente da Fecomércio, Luiz Gonzaga e o consultor do Município, Waldeck Ornelas.