
A Prefeitura de Salvador concluiu nesta terça-feira (30) a primeira etapa da requalificação da Avenida Dorival Caymmi. O trecho de 2 km entre o viaduto Mário Andreazza e a Rua do BPO recebeu ciclofaixa elevada, calçadas ampliadas com rampas e piso tátil, pontos de ônibus modernos com abrigos e baias, além de reforço na iluminação pública, melhorias na drenagem e paisagismo.
O prefeito Bruno Reis destacou a importância das obras para mobilidade e lazer. “Essas obras trarão mais mobilidade para pessoas que estejam passeando, fazendo atividade física ou se deslocando para o trabalho”, afirmou.
O investimento da primeira etapa foi de mais de R$11 milhões. A segunda etapa, em fase final de orçamento, vai estender a requalificação da Rua do BPO até a orla, na Sereia de Itapuã, incluindo ampliação de uma alça do viaduto Mário Andreazza para reduzir retenções na Avenida Paralela.
Para o secretário da Seinfra, Luiz Carlos de Souza, a intervenção faz parte de um projeto maior de mobilidade urbana, priorizando pedestres, ciclistas, transporte público e valorização de espaços de convivência. O projeto também conecta a avenida à Avenida Paralela, à orla de Itapuã, ao Aeroporto de Salvador e a shoppings da região.
As obras se somam a outros investimentos em Itapuã, como requalificação do calçadão da praia, ciclovias, mobiliário urbano, recuperação de áreas degradadas e preservação da vegetação de restinga.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify