Com iniciativa do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), aconteceu, em Brasília, a 4ª edição do Prêmio Rede Governança Brasil. No evento, a Prefeitura de Salvador recebeu destaque graças a boas práticas de integridade, transparência e gestão financeira. A capital baiana foi a única cidade com mais de 100 mil habitantes reconhecida neste segmento.
Bruno Reis esteve na premiação, acompanhado de Rodrigo Alves, secretário municipal de Gestão, e Reynaldo Neto, diretor geral de Governança e Projetos da prefeitura. O prefeito da capital baiana salientou o trabalho para melhorar as práticas de governança em Salvador: “Instituímos no município diversas medidas para aumentar a transparência, integridade, a gestão de riscos, fazendo o planejamento estratégico. Isso vai nos permitir ter políticas públicas mais eficientes, prestando contas à sociedade do que nós estamos fazendo e transformando a realidade de Salvador”.
Devido a modificação estrutural da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), acontecida em agosto, a premiação foi bastante celebrada pelos representantes do município no local. “Essa é mais uma conquista importante para a nossa administração, que já é a primeira em gestão fiscal, a primeira em investimentos na área social”, completa Bruno Reis.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.