Prefeito Bruno Reis. Foto: Bruno Concha.

A prefeitura de Salvador se reuniu com a APLB-Sindicato na tarde da última quinta-feira (22) para discutir o retorno das aulas presenciais na capital. A reunião aconteceu no Palácio Thomé de Souza, e teve a participação do prefeito Bruno Reis, do secretário municipal da Educação, Marcelo Oliveira, e de representantes da entidade.

Na oportunidade, Bruno Reis apresentou o cronograma de aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em todos os profissionais da educação. No documento, o prefeito assegura a imunização completa até o dia 28 de julho. Ainda não há uma data precisa para o retorno das atividades escolares de forma presencial, mas estima-se que pode acontecer entre os dias 9 e 16 de agosto. A proposta será avaliada pelo conjunto de trabalhadores da Educação.

“Mais uma vez recebemos a APLB, seguindo o compromisso da Prefeitura de estar sempre aberta ao diálogo. Todas as condições foram atendidas e, agora, precisamos promover o retorno das atividades escolares, no sentido de evitar mais prejuízos no ensino e aprendizado dos alunos”, declarou Bruno Reis.