Na última segunda-feira (25), a Prefeitura de Salvador enviou um pedido de autorização, à Câmara Municipal de Salvador (CMS), visando a contratação de um empréstimo. A concessão seria junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), no valor de US$ 120 milhões, aproximadamente R$ 596,4 milhões na atual cotação. O prefeito Bruno Reis, ainda solicitou que a casa trate em caráter de urgência.
Encaminhada através da Mensagem do Executivo 03/2024, a proposta informa que a concessão será para a terceira fase do Projeto Salvador Social, que já contou com as duas primeiras fases. A iniciativa busca ampliar o acesso à educação, saúde e assistência social às comunidades carentes. Assim como dar continuidade ao enfrentamento dos problemas sociais da capital baiana. Por fim, o valor também servirá para a adequação da estrutura formal da Casa Civil, visando a criação de três cargos de provimento em comissão em caráter excepcional e temporário.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.