Bruno Reis. Foto: Renata Marques.

A Prefeitura de Salvador apresentou, nesta segunda-feira (2), um conjunto de obras e programas previstos para 2026 durante a reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal. Em discurso, o prefeito Bruno Reis detalhou investimentos em áreas como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade, cultura e meio ambiente, com destaque para a inauguração da Maternidade e Hospital da Criança, na Federação, ainda neste semestre, além da construção de novas escolas, equipamentos culturais e grandes obras urbanas.

Entre as principais entregas anunciadas estão 12 escolas de alto padrão, a Casa de Espetáculos e Escola de Música Letieres Leite, no Comércio, o Centro de Controle Operacional (CCO) e Hub do Subúrbio, no Lobato, e a Arena Multiuso, na Boca do Rio. “Tudo isso tem um ponto em comum: é cumprimento de promessa. E cumprir o que prometemos, numa cidade do tamanho de Salvador, acontece com planejamento, acompanhamento diário e gente boa fazendo a máquina pública funcionar”, afirmou Bruno Reis.

Na área da saúde, o gestor destacou a realização de mais de 10.820 cirurgias no último ano e anunciou novas contratações e equipamentos. “Ainda temos dificuldades a superar na saúde? Temos. Mas o resultado está aí: vidas sendo salvas todos os dias”, disse, ao anunciar a entrega de mais três Caps e a contratação de 582 profissionais. Na educação, Bruno Reis ressaltou o Selo Ouro do MEC em alfabetização, a ampliação das creches e o desempenho histórico no 5º ano. “Já entregamos 40 escolas de alto padrão, com estrutura melhor do que muitas particulares”, declarou.

O pacote inclui ainda seis novos Cras, a incorporação de 700 ônibus Euro 6 com ar-condicionado à frota, reformas do Teatro Vila Velha e da sede do Ilê Aiyê, além da implantação de parques e corredores verdes. Ao abordar sustentabilidade, o prefeito destacou a redução de emissões e o reconhecimento internacional do Recicla Capital. “Inovamos na neutralização de CO2 em grandes eventos e avançamos com uma frota menos poluente”, afirmou, ao citar o plantio de mais de 60 mil árvores e a expansão das áreas verdes da cidade.

Bruno Reis. Foto: Renata Marques.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify