Na última quinta-feira (02), o Palácio Thomé de Souza recebeu uma comitiva de representantes do Benin. O encontro com representantes da Prefeitura de Salvador definiu alguns detalhes acerca da vinda do presidente do país para a capital baiana no mês de maio.
O presidente Patrice Talon estará na cidade entre os dias 25 e 27 de maio e visitará alguns pontos de Salvador, principalmente a Casa do Benin, museu localizado no Centro Histórico, onde se encontram diversos registros do país e sua relação com a capital baiana.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, o embaixador do Benin no Brasil, Boniface Vignon, e outras autoridades participaram da reunião realizada no palácio.
“Nossos povos têm uma irmandade histórica, em função dos milhares de beninenses que vieram para cá escravizados no passado, pessoas que deixaram aqui um riquíssimo patrimônio cultural. Graças a essa herança, somos hoje a cidade mais negra fora da África, a Salvador Capital Afro. Vamos aproveitar para mostrar a ele todo o trabalho que estamos fazendo neste sentido”, salientou o prefeito.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify