Jornal Impresso. Foto: Reprodução.
Jornal Impresso. Foto: Reprodução.

Oportunidade à vista para profissionais de imprensa e estudantes de comunicação: o Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) está com inscrições abertas de hoje (07) até 9 de junho. São quatro categorias principais: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo. Há também, pelo segundo ano consecutivo, a categoria especial Jornalismo Universitário.

Criado pelo Sebrae, o PSJ está na 12ª edição e se consolidou como uma vitrine para as produções de profissionais de imprensa e universitários, de todo o Brasil, que abordam o universo do empreendedorismo com foco nos pequenos negócios. Na edição de 2024, a Bahia foi destaque no PSJ. Das 4 categorias profissionais em disputa nacional, o estado foi campeão em duas: Fotojornalismo e Vídeo.

Para participar, os conteúdos jornalísticos precisam ter sido veiculados entre 3 de junho de 2024 e 8 de junho de 2025. Portanto, o prazo permite a produção de matérias ainda durante o período de inscrição. Confira os subtemas sugeridos no regulamento do prêmio:

• Bioeconomia;

• Pequenos Negócios e COP-30;

• Inovação e Startups, Produtividade e Competitividade;

• Inclusão Produtiva e Desenvolvimento Territorial;

• Transformação Digital;

• Empreendedorismo Feminino;

• Políticas Públicas e Legislação, Acesso a Crédito e Gestão Financeira;

• Empreendedorismo Social.

Caminho até a premiação

Assim como nos anos anteriores, a 12ª edição será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional. Na etapa nacional, os vencedores das categorias Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo serão premiados com um notebook. Dentre os quatro, será selecionado o vencedor do Grande Prêmio, que receberá também um celular de última geração – mesmo prêmio que será ofertado ao ganhador da categoria especial Jornalismo Universitário.

Sebrae Bahia. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify