Prêmio Serigy. Foto: Reprodução.

Está aberta ao público a votação do “Prêmio Serigy – CASACOR Sergipe”, que seguirá até a próxima sexta-feira (17), através do site da Magnólia Produções, com assinatura da Valor Private. A premiação será direcionada ao ambiente mais votado, no meio digital. Já um júri composto por cinco personalidades do segmento de arquitetura, decoração, design de interiores e paisagismo, vai atribuir um prêmio técnico ao melhor ambiente da mostra.

O prêmio é obra do renomado artista plástico Antônio da Cruz. “Uma pena ornamental que simboliza leveza e resistência; que se curva, mas não se parte; e que desliza como as muitas ondas de seus rios-mares por entre obstáculos e, enfim, pode correr livre”, definiu Carlos Amorim, diretor da CASACOR na Bahia e em Sergipe.

“Os caciques tupinambás Serigy, Aperipê e Surubi foram os primeiros líderes da territorialidade sergipana. Resistiram com tamanho vigor a ação dos colonizadores liderados pelo governador Luis de Brito e pelos Garcia D’Ávila, que o próprio D. Sebastião, Rei de Portugal, demandou seus extermínios e de seus aliados franceses”, contou Amorim.

Vale lembrar que como autor do masterplan da CASACOR Sergipe e padrinho da 1ª edição da mostra, o arquiteto Wesley Lemos não concorrerá ao trófeu pelo voto popular e nem pelo júri técnico.

 Lounge Garden Village, Coletivo de Arquitetos. Foto: Jouis Fotografia.
RINCÓN DEL VINO, JUNIOR ORDOÑEZ. Foto: Gabriela Daltro
VARANDA GOURMET, BARROSO MELO E AUGUSTA RIBEIRO. Foto: Gabriela Daltro
ESTAR PURE, HERTHA DANTAS. Foto: Gabriela Daltro
RECANTO DOS PÁSSAROS, ANA PAULA RIBEIRO ARQUITETURA. Foto: Gabriela Daltro