Adolfo Menezes
Adolfo Menezes. Foto: Gabriel Alencar.

O presidente da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), Adolfo Menezes, ficou consternado com o falecimento do apresentador e empresário Silvio Santos. Ele disse, nesta segunda-feira (19), que a morte do comunicador chocou a todo o Brasil, que está enlutado, privado agora para sempre da presença do dono do SBT nas tardes de domingo. “Era um comunicador ímpar, que marcou gerações com sua alegre presença – indissociável do seu programa domingueiro que, a rigor, definiu o estilo dos demais comunicadores brasileiros na sua emissora e também nas concorrentes”, afirmou.

O autor da moção manifestou o seu pesar à viúva, dona Iris, às seis filhas, netos, bisnetos e demais familiares de Silvio Santos – e a toda a sua enorme legião de fãs –, pois ele “soube usar, como ninguém, a televisão para falar com todos do país, sem discriminação de classe social ou econômica e ainda ajudou muitos brasileiros humildes, inclusive, artistas e trabalhadores diversos na área de comunicação em dificuldades, com a sua conhecida generosidade”, enfatizou.

De acordo com o deputado, o comunicador foi marcante na sua história de vida: “Era menino ainda, em Campo Formoso, e Silvio Santos já era o dono das tardes de domingo. Naquela época, ainda não havia cinema, canais de televisão fechados e muito menos o milagre e as possibilidades da internet”. Ele lembrou que a diversão mesmo eram os passeios, os “assustados” (bailinhos) e Silvio Santos na televisão “de meu saudoso tio João”, completou.

Silvio Santos
Silvio Santos;. Foto: Alan Santos.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify