Alcino Rocha, Gamil Föppel, Ednaldo Rodrigues e Helio Menezes. Foto: Leandro Lopes/CBF.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues, recebeu nesta segunda-feira (16) os três novos diretores da entidade, dentre eles os dois também baianos Gamil Föppel e Helio Menezes. Além dos dois, Alcino Rocha foi nomeado como Secretário-geral.

“A CBF vai procurar sempre ter uma seleção brasileira dentro de campo para conquistar os títulos que o Brasil necessita. Mas, fora de campo, precisamos também ter os melhores. E é assim que temos construído nossa equipe, nossos times de diretores e colaboradores”, declarou Rodrigues.

Gamil Föppel, advogado, professor e doutor em Direito Penal Econômico, assume a Diretoria Jurídica da CBF. “A expectativa que tenho é fazer com que o departamento jurídico seja marcado pela eficiência, pela efetividade, transparência e adoção de todas as melhores práticas possíveis de governança e gestão”, afirmou.

Já Helio Menezes, primeiro presidente negro do Tribunal de Justiça Desportivo da Bahia e ex Superintendente Jurídico do Banco do Estado da Bahia S.A., vai assumir a Diretoria de Governança e Conformidade. “A CBF é talvez a mais importante, se não uma das mais importantes entidades brasileiras, respeitada por todos. Nosso foco é trabalhar para que todos os objetivos sejam alcançados de maneira perene e, sobretudo, solidificando uma estrutura que dará orgulho ao povo brasileiro”, disse.

Em relação ao novo técnico da Seleção Brasileira, Rodrigues garantiu que será decidido até março.

Gamil Föppel e Ednaldo Rodrigues. Foto: Leandro Lopes/CBF.
Helio Menezes e Ednaldo Rodrigues. Foto: Leandro Lopes/CBF.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.