Jerônimo Rodrigues e Sergio Mattarella. Foto: Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (19), o presidente italiano Sergio Mattarella desembarcou em Salvador para encerrar a agenda de visitas no Brasil, que se iniciou no último domingo (14). Na Bahia, o líder foi recebido pelo governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, que deu as boas vindas.

Dentre as temáticas que interessam o país europeu em olhar para o território baiano está o enfrentamento às mudanças climáticas e a transição energética, pontos em que o Estado tem chamado bastante atenção. Somente no mês de julho, a Bahia pôs em pauta a instalação de um complexo solar e inaugurou um complexo eólico.

Nas redes sociais, Jerônimo afirmou que a visita busca fortalecer a parceria com o país e que conversaram sobre a possibilidade de mais investimentos em energias renováveis. Além disso, nesta sexta-feira, o presidente italiano vai realizar uma visita a Fraternidade Franciscana de Betânia, centro dedicado à educação de crianças que vivem em condições desfavorecidas, na capital baiana.

Vale lembrar, que a visita de Mattarella acontece em meio a um cenário de reaproximação entre o Brasil e a Itália, desde as tensões resultantes do processo de extradição do terrorista Cesare Battisti e de divergências em aspectos das guerras da Ucrânia e Faixa de Gaza. O presidente também passou por Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Sergio Mattarella. Foto: Palácio do Quirinale

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify