Recepção para o presidente do Benin, em Salvador. Foto: Matheus Landim

Na última sexta-feira (24), autoridades baianas e outras personalidades receberam Patrice Talon, presidente do Benin, no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), em Salvador. A presença do estado na agenda do líder serviu para dialogar sobre futuras parcerias em diversos setores.

“Aqui, me sinto em casa. A Bahia é um pouco do Benin e o Benin é a Bahia. Sabemos que temos uma ligação histórica e uma força para influenciar o mundo. Hoje, a minha visita vai abrir as relações entre os nossos povos. Vamos trabalhar para que isso aconteça, por nossos filhos e netos”, revelou Patrice Talon.

Entre algumas das pautas presentes no encontro entre o presidente do Benin e Jerônimo Rodrigues, foi mencionado o desejo de uma linha aérea direta entre Salvador e Cotonou – maior cidade do país africano e onde está localizada a sede do governo – visando estreitar a relação entre os dois lugares. “O momento para reconectar a Bahia à África já chegou”, salientou Talon.

O chefe do executivo baiano destacou pontos importantes sobre a vinda do presidente do Benin para o estado: “Tivemos uma breve reunião em que acertamos possibilidades de intercâmbio de cultura, agricultura, fazenda, turismo, religiosidade e relações internacionais. Queremos estreitar esses laços e criar um ambiente de parceria e de irmandade”. Além disso, foi confirmada a vinda de uma comitiva do país para a Bahia no próximo mês.

Patrice Talon e Jerônimo Rodrigues. Foto: Matheus Landim

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify