Preta Gil. Foto: Moa Almeida

Na última sexta-feira (08), a cantora e atriz, Preta Gil, lançou o primeiro episódio, de quatro no total, do seu mini documentário “Bloco da Preta 15 anos”. A produção está disponível no canal do YouTube e redes sociais da artista e, até o fim de março, terá um lançamento às sextas. Nas filmagens, o público vai poder conferir mais sobre a rotina da artista e momentos mais íntimos. No primeiro produto, estão os treinos na academia, a viagem à Salvador, os ensaios, e a participação no Baile da Vogue.

“Este ano foi um dos mais importantes na minha vida, porque eu venci um câncer, voltei aos palcos e a cantar, fazendo o que eu mais amo, que é música. Registrei toda a preparação para este momento e todos agora podem conferir. Espero que todos gostem, está lindo”, comenta Preta.

Segundo Emilie Rey, produtora executiva do projeto, a ideia do audiovisual surgiu da própria cantora e dos seus empresários, que juntos, pensaram na estratégia e no que iriam retratar. “Foi muito especial estar perto disso tudo, está muito lindo e emocionante; está do jeito da Preta: um turbilhão de sentimentos. Todo mundo vai amar e se sentir mais perto dela neste momento. O mini documentário veio para isso, para aproximar ela, para a gente ser sempre parte desse carnaval tão inesquecível”, revela.

Por fim, o mini doc conta com a direção de Marcella Rica, que já participou de outros projetos da artista. “Hoje, 10 anos depois, estar à frente de um projeto com ela novamente, reencontrando tantas pessoas queridas da sua equipe, que fizeram parte da minha formação, reviver o bloco e registrar seu depoimento tão potente de vitória, após um ano tão difícil, foi muito especial”, conta a diretora.

Preta Gil
Preta Gil. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebookInstagramLinkedIn e Spotify.