Na tarde desta quinta-feira (22), Preta Gil emitiu um comunicado nas redes sociais dizendo que sua equipe médica constatou a necessidade de retomar seu tratamento oncológico. O diagnóstico foi realizado após a internação da artista para exames de rotina, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Preta Gil recebeu o diagnóstico de adenocarcinoma – tumor maligno encontrado na região do trato digestivo – no começo do ano passado. Após se submeter a tratamentos como quimioterapia e retirada de partes infectadas do organismo, a artista celebrou a cura de seu câncer no começo de 2024.
Até o momento, Preta Gil não expôs o seu atual quadro clínico, indicando exatamente qual seria o diagnóstico que a fez retornar para o tratamento encerrado em 2023. Apesar isso, a artista demonstrou otimismo em sua publicação no Instagram e pediu uma corrente de orações e energias positivas de seus fãs. “Sigo confiante para vencer mais essa batalha! Um beijo com amor”, escreveu na legenda de sua postagem.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify